PROJETO QUE CRIA MONUMENTO NATURAL DA SERRINHA (MÃE D'ÁGUA) É APROVADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ALMG


O projeto de lei estadual nº 1.630/11, de autoria do deputado Rogério Correia, foi aprovado por unanimidade hoje, 10/07, pela Comissão de Constituição de Justiça da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Contando com a participação dos deputados, membros da CCJ, Sebastião Costa, André Quintão, Glaicon Franco e Luiz Henrique, a sessão assegurou a constitucionalidade da criação do monumento, contrariando a decisão da CCJ da Câmara de Brumadinho, que em março deste ano alegou inconstitucionalidade do projeto.

Com a aprovação, o projeto passa agora a tramitar no âmbito da Comissão de Meio Ambiente da Casa Legislativa Estadual.

O projeto de lei prevê a proteção integral de 500 hectares na montanha, preservando, além das nascentes de água, a fauna ameaçada de extinção e flora que somente existem na Serra da Moeda.

Representantes da ONG Abrace a Serra da Moeda, que acompanharam a sessão, saíram satisfeitos com a decisão e confiantes na viabilidade da aprovação do projeto na Comissão de Meio Ambiente.

Com essa excelente notícia, a ONG aproveita para convidar a todos para a inauguração de sua sede, que acontecerá amanhã, 11/07, às 19h:30min.

A sede está localizada à Rua Recanto da Serra, em frente à Padaria e ao lado da Portaria 2 do Cond. Retiro do Chalé, Brumadinho-MG.


Créditos: ALMG/Patrícia Brum