Reunião Extraordinária Votará o Monumento Natural da Mãe D'Água





Câmara Municipal Convoca Reunião Extraordinária
A população de Brumadinho compareceu em peso à última sessão ordinária de 2011 da Câmara Municipal, que aconteceu nesta quinta-feira, 15 de dezembro. Vindos de diferentes lugares do município, os presentes no plenário da Casa legislativa municipal foram solicitar, na ocasião, a votação do Projeto de Lei nº: 28/2011, que cria o Monumento Natural da Mãe D’água, na Serra da Moeda, em Brumadinho.
O projeto é fruto da mobilização popular dos moradores de Brumadinho, que desde 2008 reivindicam a criação desta unidade de conservação, que prevê a proteção integral de quase 500 hectares na Serra da Moeda, onde existem mais de 30 nascentes de água e exemplares raros da fauna e flora dos campos rupestres. Além de garantir a preservação da biodiversidade local, a unidade de conservação implicará na proteção indireta de mais de 7.000 famílias localizadas na encosta da montanha, que a cada dia estão mais ameaçadas pelos projetos minerários e imobiliários que se expandem pela região.
Na ocasião o Presidente, Vereador Leônidas Maciel, após aprovação unânime de todos os demais vereadores, agendou reunião Extraordinária da Câmara Municipal que acontecerá na próxima segunda feira, 19 de dezembro, às 17 horas para votação do projeto que cria o Monumento Natural da Mãe D’Água.
A expectativa da população é pela aprovação do texto discutido com as entidades. Sem dúvidas a Sessão Extraordinária do dia 19 de dezembro será possivelmente a última e a mais esperada plenária do ano de 2011.