AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ MONUMENTO NATURAL DA SERRINHA: DIA 13 DE AGOSTO, 15 HORAS.

No dia 13 de agosto, sábado, às 15h, na Câmara Municipal de Brumadinho, será realizada Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei que cria o Monumento Natural da Serrinha (ou Mãe D’água – novo nome proposto para o mesmo trecho).

O Monumento Natural é um instrumento jurídico trazido pela Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei 9.985/2000) que serve para preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. É uma Unidade de Proteção Integral que visa preservar a natureza, admitindo-se apenas o uso indireto dos recursos naturais. O projeto de lei, se aprovado, sem dúvidas será um grande passo na luta em defesa da Serra da Moeda e do povo que vive em seu vale.

A Audiência Pública é o espaço ideal para as comunidades reivindicarem seus direitos ambientais e sociais. Participarão do debate as entidades ambientalistas do Município, associações comunitárias, Ministério Público, Poder Executivo, empresa e os membros das comunidades afetadas direta ou indiretamente pelo empreendimento.

A presença de todos é de extrema importância. Vamos lutar pela preservação da Serra da Moeda e defender nossas comunidades!

Haverá transporte gratuito e lanche! Confira os horários e trajetos e, mais uma vez, abrace essa causa!