Enchente em Brumadinho



As comunidades de Brumadinho têm sido castigadas com as fortes chuvas que iniciaram às vésperas da virada do ano e deixou centenas de pessoas desabrigadas ou sem acesso. Jipeiros, colaboradores da ONG Abrace a Serra da Moeda, desde o início da primeira semana de 2012, transportaram, diariamente, suprimentos aos locais de difícil acesso. Em algumas comunidades  foi preciso utilizar barco.
Foram distribuídas garrafas de água mineral (galões de 5 litros); leite; alimentos não perecíveis, vestuário, brinquedos e kits do Abrace a Serra. As doações vieram de membros das comunidades localizadas ao pé da Serra da Moeda.
Os esforços do Poder Público foram voltados especialmente para comunidades da sede do Município. Muitas comunidades do interior de Brumadinho foram abandonadas. São José do Paraopeba teve mais de 20% por cento de sua população desabrigada, sem mencionar as centenas de pessoas que estão ilhadas, sem acesso ao local de trabalho ou qualquer comércio para compra de alimentos e itens de higiene. O principal suporte obtido pelos mais necessitados vieram de membros e colaboradores da ONG e das comunidades locais.
O grupo responsável pela assistência continuará a mobilização para reunir os suprimentos aos atingidas. Quem quiser ajudar gentileza entrar em contato pelos telefones: 84889276; 98149848 ou 99570919.








ONG Abrace a Serra da Moeda