URGENTE!!!! 48 horas pelo Código Florestal Brasileiro


-->
Um grupo de ruralistas está tentando destruir a nossa legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas naturais e anistiando crimes ambientais.
Esta semana a comissão parlamentar especial irá dar o seu voto – a favor das florestas ou ao agronegócio.
Com a crescente demanda popular pela proteção de nossas florestas, a bancada ruralista está pressionando os líderes partidários e aumentando os seus esforços para acabar com o nosso Código Florestal.
Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia. Dentre as propostas absurdas incluem:
* redução ou até mesmo eliminação da Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro, para certas propriedades;
* anistia total aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação;
* transferência da legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal.
Estudos recentes mostram que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das florestas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo.
Precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação, e não de desmatamento!
Assine a petição para proteger o Código Florestal brasileiro - ela será entregue em 48 horas no Congresso! Temos pouco tempo, assine agora. Só temos 48 horas até a entrega da petição, assine agora no link abaixo!